CORAÇÃO PURO, ORAÇÃO ACEITA

23/06/2012 11:41

Assim como muitas pessoas, você já deve ter questionado porque Deus ainda não respondeu sua oração. Ou porque não respondeu da forma que você desejava.

Na verdade, Deus sempre responde. Pois o silêncio também é uma resposta, e o silêncio pode significar que você ainda precisa amadurecer sua oração.

O fato é que o alvo dos nossos questionamentos não deve ser Deus e sim o nosso coração. Na vida, para sair bem feita, qualquer coisa deve ser revista ou revisada antes de ser considerada pronta. Seja um produto artesanal, um produto fabricado em série que passa pelo controle de qualidade ou uma matéria jornalística que passa nas mãos do editor antes de ser lançada. Nada é enviado ao destinatário sem ser revisto. Caso contrário, o trabalho pode ser recusado ou perdido.

A pergunta é: Você costuma fazer uma revisão das suas orações?

Se a resposta é não, eis uma boa razão para as suas orações terem as respostas que você não deseja. Talvez nem cheguem à presença de Deus.

Saiba que a motivação correta para Deus é um dos principais ingredientes da oração. Lembre-se do que diz Tiago 4:3. “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”

O mais importante em nossas orações é a vontade de Deus, e não a nossa vontade. Embora Deus se importe com nossa vontade, Ele sabe melhor do que nós mesmos o que é melhor para nós.

Embora Deus tenha se revelado detalhista quando mandou Moisés construir o tabernáculo e quando mandou Noé construir a arca, devemos saber que toda aquela magnitude era para revelar o Seu nível de grandeza e de santidade. O que não se aplica ao nosso caso. Devemos ter o cuidado para não cair nas armadilhas da vaidade e ficarmos presos aos nossos caprichos como pessoas que não conhecem a Palavra de Deus.

Somos engrandecidos por Deus quando reconhecemos que somos tão pequenos, e somos fortalecidos quando reconhecemos que estamos tão fragilizados pelo pecado.

Davi foi chamado um homem segundo o coração de Deus porque deixou de esconder os seus pecados, passou a exercer a justiça sendo temente ao Senhor e frequentemente clamava pela misericórdia de Deus.

Tudo deve ser para a glória de Deus e não para a nossa glória.

Somos tão imperfeitos que o Espírito Santo precisa filtra nossas orações, e o faz com gemidos inexprimíveis.

Leia Romanos 8:26. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

 

Quanto se trata de doença, devemos lembrar que Deus permite a doença em nossas vidas para que o Seu poder se manifeste, principalmente quando as coisas estão fora do nosso controle. Veja o que Jesus disse em João 9:3. Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.”

 

Por isso, antes orar, faça uma revista no seu coração e veja se não há pecados a serem confessados, se você não está colocando sua vontade acima da vontade Deus. Porque Deus quer sim o melhor para os seus filhos, mas não é um mordomo pronto a atender os nossos caprichos.

 

Jesus disse em sua oração modelo em Luca 11:2: E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.”

Em Mateus 26:39 Ele disse: “E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”

 

Portanto, caro irmão, cuidado com os falsos ensinos sobre oração. Cuide para que o seu coração não esteja contaminado por falsos conceitos a respeito do caráter de Deus e da nossa posição diante dele.

 

Que você seja muito abençoado!

 

Edilberto P. Souza

Crie um site grátis Webnode